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ABEMD | Marketing de Dados
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Curso de Especialização em Marketing de Dados 2017

Único no Brasil, o curso Especialização em Marketing de Dados, realizado pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados), oferece uma visão completa e atualizada de todo o arsenal que compõe o Marketing de Dados. Inclusive sobre as novas ferramentas digitais – redes sociais, mobile, email marketing, entre outras. Ideal para quem atua na área e quer se reciclar, como estudantes e profissionais de marketing que necessitam aperfeiçoar seus conhecimentos nessa disciplina fundamental no diálogo com os consumidores.

" A idéia do Curso é formar gestores em Marketing de Dados. Pessoas que dentro de uma operação saibam para que servem todas as ferramentas e como utilizá-las da melhor forma para empresa. Ao longo do tempo, também aperfeiçoamos a grade, acrescentando aulas com enfoque nas ferramentas digitais "

Reforça o coordenador Fábio Adiron.

 

É DESSA FORMA QUE, HÁ MAIS DE 10 ANOS, O CURSO ATRAI ALUNOS DE TODO O PAÍS

E JÁ FORMOU MAIS DE 900 PROFISSIONAIS

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Durante as aulas os alunos têm contato com conceitos e temas essenciais para ações de Marketing de Dados, como canais que podem ser utilizados, life time value, fulfillment, redes sociais, métricas digitais, criação, CRM, entre outros. O Curso, com duração de quatro meses, tem no seu quadro de professores renomados profissionais do setor, que ministram as aulas sobre suas próprias especialidades, garantindo atualidade aos temas.

PROGRAMA

Coordenação: Fábio Adiron
Realização: ABEMD – Associação Brasileira de Marketing de Dados
Carga Horária: 80hs/aula
Aulas: 3ªs e 5ªs, das 20hs às 22hs30

ABERTURA E FUNDAMENTOS DO Marketing de Dados

Fábio Adiron – Adiron Consultores

– Definição clássica.
– Para que serve o MKD?
– O mercado brasileiro de Marketing de Dados.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Luna Gutierres – Repense Comunicação

– Como integrar o MKD no mix de marketing.
– Planejamento estratégico.
– Planejamento tático.

PLANEJAMENTO ECONÔMICO

Fábio Adiron – Adiron Consultores

– Precificação, cálculo de margem, break even.
– Custos de venda, custo por pedido, custo permissível.
– Taxas de retorno, conversão, contribuição por pedido.
– Planejamento e controle de promoções.
– Exercícios práticos.

PLANEJAMENTO DE PRESENÇA DIGITAL

Fernando Guimarães – Fernando LG Guimarães

– Entendendo o consumidor digital.
– Plataformas de relacionamento.
– Primeiro ouvir, depois falar.
– Questões de privacidade.

PRINCÍPIOS DE SEGMENTAÇÃO

Murillo Boccia – Natura

– Por que segmentar.
– Como segmentar.
– Públicos internos.
– Públicos externos.

TÉCNICAS DE SEGMENTAÇÃO

Eduardo Ramalho – Acxiom
– RFV.
– Lifetime value.
– Share of Wallet.

ESTATÍSTICA NO Marketing de Dados

Karina Gernhardt Nakamura – Marketdata

– Análise unidimensional: natureza de variáveis, estatísticas descritivas e análises gráficas.
– Análise bidimensional: estudo de relações entre variáveis.
– Análise multidimensional: aplicação de modelos estatísticos ao Marketing de Dados.
– Seleção de público e cálculo de tamanho de amostra.

DATABASE MARKETING & CRM

Fábio Adiron – Marcelo Sousa e Marcos Felipe Sander – Marketdata

– Desafios e aplicações do DBM.
– A importância da tecnologia.
– As ferramentas e softwares.
– Modelo estrutural das tecnologias em CRM.
– CRM & Database Marketing.
– Os pilares básicos do ciclo do CRM.
– Requisitos básicos para implementar um programa de CRM.
– Quando utilizar uma estratégia de CRM.

BIG DATA – DA EXPLORAÇÃO À UTILIZAÇÃO

Eduardo Ramalho – Acxiom

– O que é BigData e onde encontramos.
– Integração de dados online e offline.
– Utilização prática dos dados: cookie, PII, do anônimo ao identificado.
– Impactos na gestão de dados, programas de CRM e investimentos em mídia.
– Realtime marketing. Cases.

PROSPECÇÃO NO Marketing de Dados

Stavros Frangoulidis – PaP Solutions

– Conhecendo o seu produto.
– Identificando o mercado de atuação.
– Quem são seus clientes e do que eles precisam?
– Como captá-los e como gerar negócio?

MALA DIRETA E MÍDIAS IMPRESSAS

Luna Gutierres – Repense

– Mala direta e mídias impressas.
– Vantagens e desvantagens.
– Quando usar o quê.
– Como usar: regras e truques.

DRTV – DO INFOMERCIAL À TV DIGITAL

Sérgio Augusto – Sponsor Consulting

– Os modelos de sucesso.
– A evolução da TV.
– Novas tecnologias de DRTV.

TELEMARKETING E CALL CENTER

Ana Maria Moreira Monteiro – Grupo AM3

– Compreendendo o Telemarketing, Call Center, Contact Center, BPO, EPS e demais siglas.
– Macrotendências que direcionam os Serviços ao Cliente.
– Gestão Multicanal
– O Contact Center no Centro da Estratégia.
– Capacitação ou Treinamento? Certificações para Profissionais de Contact Center: SAC, Televendas, Cobrança e demais áreas do Setor de Telesserviços.
– Cálculo de ROI em Capacitação.
– Vídeo
– Call Center Virtual.

MÍDIAS DIGITAIS

FRicardo Mazeto Russio

– E-mail, Spam e outros nichos.
– Permissão: opt-in e opt-out.
– Ferramentas de busca.

E-COMMERCE

Fernando Moulin – Telefônica/Vivo

– A migração do papel para os bits.
– E-commerce e relacionamento.

MÉTRICAS NA INTERNET

Fernando Moulin – Telefônica/Vivo

– Dilemas.
– Ferramental.
– Métricas Acionáveis.

E-MAIL MARKETING

Rodrigo Almeida – Dinamize

– Informações gerais e estatísticas de mercado.
– “Os 4 Ps do E-mail Marketing”.
– Os 7 pecados capitais da “entregabilidade”.
– As novas regras do e-mail marketing.
– CAPEM – Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing.

MÍDIAS SOCIAIS

Luna Gutierres – Repense Comunicação

– Origens e histórico.
– Estrutura do negócio das redes.
– Comunicação nas redes.
– Melhores e piores práticas.

MOBILE

Ricardo Tulio Longo – Onoffre

– Os devices móveis.
– Estratégias de uso em Marketing de Dados.

OTIMIZAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS

Rafael Pallarés – Aunica

– Compra programática.
– Monetização de inventários.
– Adnetworks e adexchanges.

CRIAÇÃO EM Marketing de Dados

Alexandre Ravagnani – Havas Digital

– O conceito criativo.
– O checklist para analisar a criação.
– As peças mais frequentes.

PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Henrique Donnabella – Make it Loyal

– Conceitos Tendências.
– Programas de fidelidade 2.0.
– Programas de fidelidade na prática.
– Cases.

TESTES EM Marketing de Dados

Leonardo Barci – youDB

– O que são testes em Marketing de Dados.
– O porque testar.
– Quando testar e quando não testar.
– A matemática dos testes.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

Christiano Ranoya – Indico/U-near

– Evolução histórica.
– Visão Pareto.
– Escala da Lealdade e Ciclo de Vida do Cliente.
– A informação como base do Marketing de Relacionamento.
– Programas de milhagem.

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

Fábio Adiron – Adiron Consultores

– Definindo os objetivos e os meios.
– Breve guia de planejamento.
– Cronograma de implantação.
– Fulfillment.

RESPEITANDO OS DIREITOS DO CONSUMIDOR

Dr. Vitor Moraes de Andrade – LTSA Advogados

– Codecom.
– Autorregulamentação.
– Lidando com as reclamações.

PAINEL DE MERCADO E TENDÊNCIAS

Fábio Adiron – Adiron Consultores

– Coletânea de realizados, informações setoriais, informações de players e agências apresentando o que o consumidor esta comprando via Marketing de Dados e quais targets são mais responsivos a MD incluindo canal.

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PÚBLICO-ALVO

O curso de Especialização em Marketing de Dados=MARKETING DIÁLOGO, da ABEMD, é ideal para estudantes e profissionais que já atuam na área, mas desejam se reciclar e aperfeiçoar seus conhecimentos sobre todas as ferramentas do Marketing de Dados.

FAÇA O CURSO QUE

VALORIZA A SUA CARREIRA DESDE A
PRIMEIRA AULA

PROFESSORES

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ALEXANDRE RAVAGNANI

TEMA: Campanha (Criação em Marketing Direto)

Formado em Design Gráfico em Londres e Publicidade e Propaganda em São Paulo pela FAAP, com 20 anos de experiência em criação em propaganda, marketing de relacionamento, internet e mobile, foi diretor de criação das agências F.biz, OgilvyOne, Wunderman, Euro RSCG 4D e Sunset, do Grupo ABC. Atualmente, é diretor de criação da Havas onde atua de maneira integrada para contas internacionais da agência. Em sua carreira atendeu clientes como Reckitt, Pão de Açúcar, Motorola, Anhanguera Educacional, Netshoes, Citibank, Magazine Luiza, Totvs, Claro, IBM, Fiat, Itaú, Nextel, Graacc, entre outros. Acumula prêmios no Festival de Cannes, London Festival, Effie Awards, CCSP, CCPR, New York Festival, Amauta, Fiap, Wave Festival e Prêmio ABEMD. Também participa como jurado em Festivais nacionais e internacionais como: Cannes, Wave Festival, El Ojo, Anuário do Clube de Criação, John Caples Awards, Festgraf APP e ABEMD.

LOCAL E DATA

Início: 08 de agosto de 2017

Agosto: 8 aulas
Dias: 08, 10, 15, 17, 22, 24, 29 e 31

Setembro: 7 aulas
Dias: 05, 12, 14, 19, 21, 26 e 28

Outubro: 8 aulas
Dias: 03, 05, 10, 17, 19, 24, 26 e 31

Novembro: 8 aulas
Dias: 07, 09, 14, 16, 21, 23 e 30

Dezembro: 2 aulas
Dias: 05 e 07

Local: no auditório da ANER
Endereço: Rua Dep. Lacerda Franco, 300 - conjunto 155 - Pinheiros - São Paulo/SP

VAGAS
LIMITADAS!

Início das aulas

08 DE AGOSTO

TERÇAS E QUINTAS
20H ÀS 22H30

Carga horária

80 HORAS/AULA

Local: Auditório da ANER
Endereço: Rua Dep. Lacerda Franco, 300 – conjunto 155 – Pinheiros – São Paulo/SP

DEPOIMENTOS

"A ideia do curso da ABEMD é formar gestores de Marketing de Dados. É um curso voltado para a prática e, por isso, todos os professores são profissionais do mercado." Fábio Adiron – Coordenador do Curso

"Nós somos o marketing do diálogo. Tudo o que fazemos envolve idas e vindas, e relacionamento. Hoje, já foram mais de 20 turmas e é incrível a gente saber que mais de 700 pessoas já se formaram na ABEMD." Efraim Kapulski – Presidente da ABEMD

"Eu descobri o curso da ABEMD, pois eu tinha uma agência e vi que o Marketing de Dados era um bom mercado. Fui da 1º turma e foi por meio do conhecimento do curso que eu montei a agência que tenho até hoje." Eduardo Rodrigues – e|ou

"Eu procurei o curso da ABEMD, pois achava que os livros não me passavam o que era realmente o Marketing de Dados. Depois do curso, que alia a teoria à prática, consegui adequar muito mais as ações feitas no Bradesco." Ivan Nobre Vereiski – Bradesco

"Eu procurei o curso para me atualizar e o escolhi pelas matérias e professores renomados. Achei muito produtivo, pois os professores são experientes e trazem cases reais. Hoje, consigo saber em quais áreas focar e quais são fundamentais para a minha carreira." Marcelo Martins – Sky

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INSCRIÇÕES

R$ 7.980,00
PARA ASSOCIADOS
DA ABEMD

R$ 15.960,00
NÃO ASSOCIADOS

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