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ABEMD | Marketing Direto
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Curso de Especialização em Marketing Direto 2016

Único no Brasil, o curso Especialização em Marketing Direto, realizado pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), oferece uma visão completa e atualizada de todo o arsenal que compõe o Marketing Direto. Inclusive sobre as novas ferramentas digitais – redes sociais, mobile, email marketing, entre outras. Ideal para quem atua na área e quer se reciclar, como estudantes e profissionais de marketing que necessitam aperfeiçoar seus conhecimentos nessa disciplina fundamental no diálogo com os consumidores.

" A idéia do Curso é formar gestores em Marketing Direto. Pessoas que dentro de uma operação saibam para que servem todas as ferramentas e como utilizá-las da melhor forma para empresa. Ao longo do tempo, também aperfeiçoamos a grade, acrescentando aulas com enfoque nas ferramentas digitais "

Reforça o coordenador Fábio Adiron.

 

É DESSA FORMA QUE, HÁ MAIS DE 10 ANOS, O CURSO ATRAI ALUNOS DE TODO O PAÍS

E JÁ FORMOU MAIS DE 900 PROFISSIONAIS

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Durante as aulas os alunos têm contato com conceitos e temas essenciais para ações de Marketing Direto, como canais que podem ser utilizados, life time value, fulfillment, redes sociais, métricas digitais, criação, CRM, entre outros. O Curso, com duração de quatro meses, tem no seu quadro de professores renomados profissionais do setor, que ministram as aulas sobre suas próprias especialidades, garantindo atualidade aos temas.

PROGRAMA

Coordenação: Fábio Adiron
Realização: ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto
Carga Horária: 80hs/aula
Aulas: 3ªs e 5ªs, das 20hs às 22hs30

ABERTURA E FUNDAMENTOS DO MARKETING DIRETO

Fábio Adiron – Adiron Consultores

– Definição clássica.
– Para que serve o MKD?
– O mercado brasileiro de marketing direto.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Luna Gutierres – Repense Comunicação

– Como integrar o MKD no mix de marketing.
– Planejamento estratégico.
– Planejamento tático.

PLANEJAMENTO ECONÔMICO

Fábio Adiron – Adiron Consultores

– Precificação, cálculo de margem, break even.
– Custos de venda, custo por pedido, custo permissível.
– Taxas de retorno, conversão, contribuição por pedido.
– Planejamento e controle de promoções.
– Exercícios práticos.

PLANEJAMENTO DE PRESENÇA DIGITAL

Fernando Guimarães – Fernando LG Guimarães

– Entendendo o consumidor digital.
– Plataformas de relacionamento.
– Primeiro ouvir, depois falar.
– Questões de privacidade.

PRINCÍPIOS DE SEGMENTAÇÃO

Murillo Boccia – Natura

– Por que segmentar.
– Como segmentar.
– Públicos internos.
– Públicos externos.

TÉCNICAS DE SEGMENTAÇÃO

Eduardo Ramalho – Acxiom
– RFV.
– Lifetime value.
– Share of Wallet.

ESTATÍSTICA NO MARKETING DIRETO

Karina Gernhardt Nakamura – Marketdata

– Análise unidimensional: natureza de variáveis, estatísticas descritivas e análises gráficas.
– Análise bidimensional: estudo de relações entre variáveis.
– Análise multidimensional: aplicação de modelos estatísticos ao marketing direto.
– Seleção de público e cálculo de tamanho de amostra.

DATABASE MARKETING & CRM

Fábio Adiron – Marcelo Sousa e Marcos Felipe Sander – Marketdata

– Desafios e aplicações do DBM.
– A importância da tecnologia.
– As ferramentas e softwares.
– Modelo estrutural das tecnologias em CRM.
– CRM & Database Marketing.
– Os pilares básicos do ciclo do CRM.
– Requisitos básicos para implementar um programa de CRM.
– Quando utilizar uma estratégia de CRM.

BIG DATA – DA EXPLORAÇÃO À UTILIZAÇÃO

Eduardo Ramalho – Acxiom

– O que é BigData e onde encontramos.
– Integração de dados online e offline.
– Utilização prática dos dados: cookie, PII, do anônimo ao identificado.
– Impactos na gestão de dados, programas de CRM e investimentos em mídia.
– Realtime marketing. Cases.

PROSPECÇÃO NO MARKETING DIRETO

Stavros Frangoulidis – PaP Solutions

– Conhecendo o seu produto.
– Identificando o mercado de atuação.
– Quem são seus clientes e do que eles precisam?
– Como captá-los e como gerar negócio?

MALA DIRETA E MÍDIAS IMPRESSAS

Luna Gutierres – Repense

– Mala direta e mídias impressas.
– Vantagens e desvantagens.
– Quando usar o quê.
– Como usar: regras e truques.

DRTV – DO INFOMERCIAL À TV DIGITAL

Sérgio Augusto – Sponsor Consulting

– Os modelos de sucesso.
– A evolução da TV.
– Novas tecnologias de DRTV.

TELEMARKETING E CALL CENTER

Ana Maria Moreira Monteiro – Grupo AM3

– Compreendendo o Telemarketing, Call Center, Contact Center, BPO, EPS e demais siglas.
– Macrotendências que direcionam os Serviços ao Cliente.
– Gestão Multicanal
– O Contact Center no Centro da Estratégia.
– Capacitação ou Treinamento? Certificações para Profissionais de Contact Center: SAC, Televendas, Cobrança e demais áreas do Setor de Telesserviços.
– Cálculo de ROI em Capacitação.
– Vídeo
– Call Center Virtual.

MÍDIAS DIGITAIS

Fernando Cirne – Locaweb

– E-mail, Spam e outros nichos.
– Permissão: opt-in e opt-out.
– Ferramentas de busca.

E-COMMERCE

Fernando Moulin – Telefônica/Vivo

– A migração do papel para os bits.
– E-commerce e relacionamento.

MÉTRICAS NA INTERNET

Fernando Moulin – Telefônica/Vivo

– Dilemas.
– Ferramental.
– Métricas Acionáveis.

E-MAIL MARKETING

Rodrigo Almeida – Dinamize

– Informações gerais e estatísticas de mercado.
– “Os 4 Ps do E-mail Marketing”.
– Os 7 pecados capitais da “entregabilidade”.
– As novas regras do e-mail marketing.
– CAPEM – Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing.

MÍDIAS SOCIAIS

Luna Gutierres – Repense Comunicação

– Origens e histórico.
– Estrutura do negócio das redes.
– Comunicação nas redes.
– Melhores e piores práticas.

MOBILE

Ricardo Tulio Longo – Onoffre

– Os devices móveis.
– Estratégias de uso em marketing direto.

OTIMIZAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS

Rafael Pallarés – Aunica

– Compra programática.
– Monetização de inventários.
– Adnetworks e adexchanges.

CRIAÇÃO EM MARKETING DIRETO

Alexandre Ravagnani – Havas Digital

– O conceito criativo.
– O checklist para analisar a criação.
– As peças mais frequentes.

PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Henrique Donnabella – Make it Loyal

– Conceitos Tendências.
– Programas de fidelidade 2.0.
– Programas de fidelidade na prática.
– Cases.

TESTES EM MARKETING DIRETO

Leonardo Barci – youDB

– O que são testes em Marketing Direto.
– O porque testar.
– Quando testar e quando não testar.
– A matemática dos testes.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

Christiano Ranoya – Indico/U-near

– Evolução histórica.
– Visão Pareto.
– Escala da Lealdade e Ciclo de Vida do Cliente.
– A informação como base do Marketing de Relacionamento.
– Programas de milhagem.

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

Fábio Adiron – Adiron Consultores

– Definindo os objetivos e os meios.
– Breve guia de planejamento.
– Cronograma de implantação.
– Fulfillment.

RESPEITANDO OS DIREITOS DO CONSUMIDOR

Dr. Vitor Moraes de Andrade – LTSA Advogados

– Codecom.
– Autorregulamentação.
– Lidando com as reclamações.

PAINEL DE MERCADO E TENDÊNCIAS

Fábio Adiron – Adiron Consultores

– Coletânea de realizados, informações setoriais, informações de players e agências apresentando o que o consumidor esta comprando via marketing direto e quais targets são mais responsivos a MD incluindo canal.

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PÚBLICO-ALVO

O curso de Especialização em MARKETING DIRETO=MARKETING DIÁLOGO, da ABEMD, é ideal para estudantes e profissionais que já atuam na área, mas desejam se reciclar e aperfeiçoar seus conhecimentos sobre todas as ferramentas do marketing direto.

FAÇA O CURSO QUE

VALORIZA A SUA CARREIRA DESDE A
PRIMEIRA AULA

PROFESSORES

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ALEXANDRE RAVAGNANI

TEMA: CAMPANHA (CRIAÇÃO EM MARKETING DIRETO)

Formado em Design Gráfico em Londres e Publicidade e Propaganda em São Paulo pela FAAP, com 20 anos de experiência em criação em propaganda, marketing de relacionamento, internet e mobile, foi diretor de criação das agências F.biz, OgilvyOne, Wunderman, Euro RSCG 4D e Sunset, do Grupo ABC. Atualmente, é diretor de criação da Havas e responsável pelas áreas de criação Digital e de CRM da agência. Em sua carreira atendeu clientes como Pão de Açúcar, Extra, Motorola, Anhanguera Educacional, Netshoes, Citibank, Magazine Luiza, Totvs, Claro, IBM, Fiat, Itaú, Nextel, Graacc, entre outros. Acumula prêmios no Festival de Cannes, London Festival, Effie Awards, CCSP, CCPR, New York Festival, Amauta, Fiap, Wave Festival e Prêmio ABEMD. Também participa como jurado em Festivais nacionais e internacionais como: Wave Festival, El Ojo, Anuário do Clube de Criação de São Paulo, John Caples Awards, Show Up (Meio & Mensagem), Festgraf APP e ABEMD.

LOCAL E DATA

Início: 15 de março de 2016

Março: 6 aulas
Dias: 15, 17, 22, 24, 29 e 31

Abril: 7 aulas
Dias: 05, 07, 12, 14, 19, 26 e 28

Maio: 8 aulas
Dias: 03, 05, 10, 12, 17, 19, 24 e 31

Junho: 8 aulas
Dias: 02, 09, 14, 16, 21, 23, 28 e 30

Julho: 3 aulas
Dias: 05, 07 e 12

Local: no auditório da ANER
Endereço: Rua Dep. Lacerda Franco, 300 - conjunto 155 - Pinheiros - São Paulo/SP

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VAGAS
LIMITADAS!

Início das aulas

15 DE MARÇO

TERÇAS E QUINTAS
20H ÀS 22H30

Carga horária

80 HORAS/AULA

Local: Auditório da ANER
Endereço: Rua Dep. Lacerda Franco, 300 – conjunto 155 – Pinheiros – São Paulo/SP

DEPOIMENTOS

"A ideia do curso da ABEMD é formar gestores de marketing direto. É um curso voltado para a prática e, por isso, todos os professores são profissionais do mercado." Fábio Adiron – Coordenador do Curso

"Nós somos o marketing do diálogo. Tudo o que fazemos envolve idas e vindas, e relacionamento. Hoje, já foram mais de 20 turmas e é incrível a gente saber que mais de 700 pessoas já se formaram na ABEMD." Efraim Kapulski – Presidente da ABEMD

"Eu descobri o curso da ABEMD, pois eu tinha uma agência e vi que o marketing direto era um bom mercado. Fui da 1º turma e foi por meio do conhecimento do curso que eu montei a agência que tenho até hoje." Eduardo Rodrigues – e|ou

"Eu procurei o curso da ABEMD, pois achava que os livros não me passavam o que era realmente o marketing direto. Depois do curso, que alia a teoria à prática, consegui adequar muito mais as ações feitas no Bradesco." Ivan Nobre Vereiski – Bradesco

"Eu procurei o curso para me atualizar e o escolhi pelas matérias e professores renomados. Achei muito produtivo, pois os professores são experientes e trazem cases reais. Hoje, consigo saber em quais áreas focar e quais são fundamentais para a minha carreira." Marcelo Martins – Sky

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INSCRIÇÕES

R$ 7.600,00
PARA ASSOCIADOS
DA ABEMD

R$ 15.200,00
NÃO ASSOCIADOS

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O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado. A ABEMD também oferece desconto para duas ou mais inscrições por empresa.
Mais informações acesse www.abemd.org.br/curso

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