SAS aponta as 4 principais tendências de dados para 2014

Estamos vivendo em uma época onde o que não faltam são dados à disposição das empresas. O que falta então para garantir o planejamento e a implementação de estratégias vencedoras? Segundo Jim Davis, SVP and CMO of data software, da gigante SAS, que desenvolve sistemas de gestão analítica avançada, inteligência de negócios e análise preditiva, é aprender a olhar para os dados e conseguir enxergar o que é de fato significativo. Davis falou para o site Direct Marketing News sobre as quatro tendências principais que se destacaram no primeiro trimestre deste ano. A primeira é Visual Analytics. A ilustração de dados permite que as empresas “quebrem” os grandes conjuntos de informações e dá insights sobre pequenas e grandes quantidades de dados. Davis diz que, com a análise visual, os analistas podem facilmente ver a correlação de variáveis diferentes e, literalmente, podem ligar os pontos. A segunda é Mobile Data. As empresas devem ser capazes de analisar os dados a partir de qualquer lugar. Capaz, portanto, de interagir com os dados nos dispositivos móveis, e depois começar a filtrar e agir sobre eles. A terceira é Predictive Analytics. Segundo Davis, análise preditiva é saber usar dados para prever aspectos futuros da empresa, compreender porque os clientes estão propensos a responder a uma oferta especial, e saber quando os clientes podem estar indo embora. Mesmo fora do espaço do cliente, ele diz que este conjunto de dados pode até mesmo ajudar as empresas a prever uma quebra na produção, como numa linha de montagem. A última tendência é Analytics in a Cloud. O poder, a tecnologia e os recursos, antes reservados para grandes organizações, estão disponíveis para empresas de menor porte em uma base de acessível-quando-necessário. Sem hardware. Sem software. Sem grandes equipes de TI. Apenas uma assinatura de serviços na nuvem.  Davis diz que ao invés de investir muito dinheiro em uma infraestrutura, as empresas podem simplesmente licenciar serviços e utilizar os recursos para outros aspectos de suas campanhas.

 

* Fonte: DMNews


ver todas as Noticias
   Compartilhe
rss twitter facebook linkdin
Indique a um amigo

2012 © Copyright - ABEMD
Associação Brasileira de Marketing Direto
Av. São Luis, 50 - 13.º andar - cj: 132"B"
CEP: 01046-926 - São Paulo - SP - Brasil Tel.: 55 11 3129-3001- Fax: 55 11 3129-4300