DúvidasmaisFreqüentes

Índice


1. O que é a ABEMD?

Fundada em 1976, a ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para incentivar, valorizar e difundir o Marketing de Dados no Brasil. Seu quadro de associados é composto de empresas que utilizam e prestam serviços de Marketing de Dados e também de profissionais e estudantes.


2. O que faz a ABEMD?

Entre as suas missões, destacam-se:

  • Promover a formação e o aperfeiçoamento técnico-profissional em Marketing de Dados, pelo intercâmbio de idéias, e experiências entre seus associados e pela organização de cursos, congressos, exposições e outras atividades afins.
  • Defender os interesses de seus associados diante da opinião pública, do Congresso e dos órgãos governamentais relacionados à atividade de Marketing de Dados.
  • Manter seus associados informados em primeira mão sobre os acontecimentos importantes para o Marketing de Dados, no aspecto técnico, operacional e político.
  • Propiciar contatos comerciais entre os próprios associados e entre eles e o mercado, a fim de apoiar suas atividades e estimular seus negócios.
  • Realizar estudos e pesquisas sobre o mercado de Marketing de Dados no Brasil.
  • Promover o intercâmbio técnico com entidades congêneres e empresas no exterior.

3. O que a ABEMD pode fazer por você?

Além de promotora de reciclagem e atualização de conhecimento, a ABEMD é também o órgão ao qual você poderá recorrer sempre que precisar de orientação na área de Marketing de Dados.


4. Quais informações o site da ABEMD dispõe?

Através do site da ABEMD, você tem acesso a:

  • Notícias sobre o mercado. Clique aqui
  • Artigos feitos pelos principais profissionais do setor. Clique aqui
  • Recomendações de livros especializados. Clique aqui
  • Diretrizes Setoriais, ou seja, informações sobre formas de contrato e remuneração entre agências e clientes. Clique aqui
  • Informações sobre o Código de Ética da ABEMD, instrumento que constitui a auto-regulamentação do setor de Marketing de Dados no Brasil. Clique aqui
    E sobre o Guia de Boas Maneiras para Uso do E-mail Marketing. Clique aqui
  • Indicações dos parceiros certos para você realizar o seu trabalho: Consultorias, Agências de Marketing Direto, Agências de Internet, Empresas de CRM/Database Marketing, Empresas de Telemarketing/Contact Centers, Indústria Gráfica, Empresas de Personalização, Venda Direta, Fulfillment, Logística e Distribuição, Empresas de Comercialização de Listas. Clique aqui

5. Por que devo me cadastrar no site?

Para receber, periodicamente, as informações mais relevantes sobre o que acontece com o mercado de Marketing Direto. Pode optar por receber por e-mail, as "diretinhas", o boletim de notícias diário da ABEMD. Clique aqui para se cadastrar.


6. Me associando à ABEMD, a que outras informações, terei acesso?

Como associado da ABEMD, você conta com as seguintes vantagens:

  • Informações em primeira mão sobre tudo o que acontece em Marketing Direto no Brasil e nos países onde se pratica Marketing de Dados com qualidade.
  • Inscrições gratuitas e descontos de até 50% em seminários, palestras, conferências e debates com grandes nomes da área.
  • Sua empresa aparecerá no Guia ABEMD, que é fonte de busca e consulta de fornecedores da área.
  • A ABEMD poderá indicar sua empresa. A associação tem como norma indicar aos interessados todas as empresas associadas que operam numa determinada área de interesse, de acordo com suas especialidades.
  • Oportunidade de se relacionar com os melhores profissionais do mercado.
  • Participação no Prêmio ABEMD de Marketing de Dados.

7. Como me torno um associado?

Para se associar, basta mandar um e-mail para associados@abemd.org.br pedindo mais informações ou ligar para (11) 3129-3001.

Veja todos os cases