CursoemEAD-ABEMD/ESPM-SegmentaçãodePúblicos

Maiores informações e Inscrição em: http://www2.espm.br/cursos/ead/marketing-direto-segmentacao-de-publicos  

 

O QUÊ VOCÊ VAI APRENDER

Introdução à segmentação
 
  • Por que segmentar
  • Benefícios da segmentação
  • Como segmentar
  • Públicos internos
  • Públicos externos
Database marketing e CRM
  • Desafios e aplicações do DBM
  • A importância da tecnologia
  • As ferramentas e softwares
  • Modelo estrutural das tecnologias em CRM
  • Qualidade de dados
  • CRM & Database Marketing
  • Os pilares básicos do ciclo do CRM
  • Requisitos básicos para implementar um programa de CRM
  • Quando utilizar uma estratégia de CRM
Técnicas de segmentação
  • Segmentação por faturamento
  • Curva ABC
  • Modelos de Score
  • RFV
  • Lifetime Value
  • Share of wallet
Modelos estatísticos 
  • Análise unidimensional: natureza de variáveis, estatísticas descritivas e análises gráficas
  • Análise bidimensional: estudo de relações entre variáveis
  • Análise multidimensional: Aplicação de modelos estatísticos ao marketing direto
  • Seleção de público e cálculo de tamanho de amostra
Segmentação em tempos de Big Data
  • O que é Big Data e onde encontramos
  • Integração de dados online e offline
  • Utilização prática dos dados: cookie, PII, do anônimo ao identificado
  • Impactos na gestão de dados, programas de CRM e investimentos em mídia
  • Realtime marketing
Técnicas de prospecção
  • Conhecendo o seu produto
  • Identificando o mercado de atuação
  • Quem são seus clientes e o que eles precisam?
  • Como captá-los e como gerar negócio?

 

COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER


Coordenador:  Prof Fábio Adiron: Graduado em Comunicação Social e especializado em Marketing pela FAAP e pós-graduado em Economia de Empresas pela FGV, foi responsável pela implantação de Database Marketing no Consórcio Nacional Sharp, NET Brasil e no Grupo Vale Refeição, tendo também trabalhado com planejamento e atendimento de marketing direto na Lowe Loducca e DenisonBrasil. Consultor em Marketing Mensurável (Marketing Direto, Database Marketing, Digital e CRM) tem desenvolvido projetos para Alta Rail Technology, Lexus, Planeta DeAgostini, Beeleads, Catho Empresas e Febraban.

Já desenvolveu programas de treinamento in-company para Merck, Unimed MG, BankBoston, Euro RSCG 4D (atual Havas), The Group, Prismah, Correios, Serasa Experian, Grupo Jacto, Lojas Marisa, bem como palestras para FGV, ESPM, FAAP, Mackenzie, NeoTV, IBC, Grupo Positivo e Marketing World.

Ganhador de 2 prêmios ABEMD: em 2007 com a Foot Company e em 2012 com a Compulaser.

Na área de educação inclusiva é membro da Comissão Executiva do Fórum Permanente de Educação Inclusiva.

Foi presidente da Associação Mais 1, diretor de comunicação da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e membro do conselho da Associação Carpe Diem.

Professor e coordenou o Centro de Estudos Multidisciplinares em Inclusão do Centro Universitário Belas Artes e foi palestrante em diversos eventos de educação e inclusão. É autor de capítulos de livros relacionados ao tema.

 

 

Eventos

06 Abr, 17
08 Ago, 17
Veja todos os cases