[<<Anterior]   1  2  3   4   5  6  7  8  9   [Próximo>>]

IV Prêmio ABEMD

CLUBE DE PROFISSIONAIS DE PINTURA

Categoria: Fidelização de Clientes – Business-to-Business

Produto / serviço: Clube da Cor Coral Dulux para profissionais de pintura decorativa, incluindo pintores e balconistas das revendas. Benefícios: Aperfeiçoamento e atualização profissional através de cursos, promoções e eventos especiais, e troca de informações com outros profissionais.

Público-alvo: Profissionais de pintura e balconistas de revendas.

Objetivo: Fidelizar este público formador de opinião, construindo uma base de dados para conhecimento deste público e o aumento de vendas para assumir a liderança no mercado.

Situação de mercado: Mercado muito competitivo, com diversas ações realizadas por todas as indústrias, de vão desde ações promocionais com altas premiações até ações voltadas à redução de preços. Líderes de mercado: Suvinil e Tintas Coral, sendo a Coral a única a oferecer serviços profissionalizantes agregados aos pintores / balconistas. Obstáculos: iniciar a construção do database.

Estratégia: Lançar um clube de profissionais para a aplicações de conhecimentos, através do cadastramento e desenvolvimento de ações contínuas com os públicos, envolvendo premiações, brindes e cursos de treinamento, visando manter a Coral como parceira única e constante junto a este mercado.

Ações realizadas – mar a dez/97: Distribuição de kits para revendas que comercializam produtos Coral contendo display, take-one, folheto, cadastramento e cartazetes – Cadastramento e envio de mala welcome package com folheto CRC pesquisa.

Oferta: Brinde para resposta à pesquisa – premiações a balconistas que indicam pintores através do folheto de inscrição – convite a pintores e balconistas para visitação à fábrica – cursos e certificado de participação.

Resultados: Com um custo total inicial de US$ 459 mil, a Coral formou um database de 98 mil profissionais de pintura e balconistas, valorizando a imagem da Coral junto a este público e permitindo – através de um programa de database – o contato preciso com o cliente e seu reconhecimento a qualquer momento.

Créditos:

anunciante: Tintas Coral Ltda.

agência: Draft Worldwide – São Paulo

Ivana Colombo Gomes (Diretora de Atendimento e Planejamento); Edson Soares (Diretor de Criação); Renata Rahal Ortiz (Supervisora de Atendimento); Danilo Janjacomo (Diretor de Arte); Carlos Alberto Guimarães (Redator); Antonio Carlos Rahal (Redator); José de Oliveira Cardoso Junior (Diretor de Arte); Maria Lúcia Alves (Redatora); Walter Herbert Hüne (Diretor de Arte); Antonio Donizete Palhares (Sup. Prop. / Promoção e Merchandising); Amauri Fiani (Gerente de Marketing); Fernando Griss (Diretor de Marketing Decorativo).

 [<<Anterior]   1  2  3   4   5  6  7  8   9   [Próximo>>]

PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO OLSEN/FORD    

PROMOÇÃO PASSA PASSA    

LIGUE E GANHE

PROGRAMA "BRILHA VARIG"    

PROGRAMA NOVOS CLIENTES CTBC

PROGRAMA AMIGO LEO

HEIN

PROGRAMA DE RELACIONAMENTO DO BUCHANAN’S SCOTCH WHISKY