[<<Anterior]   1  2  3   4   5  6  7   8  9  10    [Próximo>>]

IV Prêmio ABEMD

clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Case n° 078_972.jpg (4404 bytes)A DIFERENÇA ESTÁ NOS DETALHES

Categoria: Mercado Business-to-business – Produtos – Campanhas

Produto / serviço: Luxaflex Premium - Persiana de alumínio importada, sem furos na passagem dos cordões. Benefícios: Beleza e funcionalidade, com o maior nível de escurecimento do mercado.

Público-alvo: Mercado consumidor – Revendas, decoradores, arquitetos e consumidor final.

Objetivo: Informar ao público o lançamento de uma nova linha de persianas com características únicas e reverter a queda nas vendas de persianas horizontais.

Situação de mercado: 1.500 revendas. O público intermediário, de arquitetos e decoradores, é o mais sensível a qualidade dos produtos. Obstáculos: Produtos similares com menor preço. Percepção de não diferenciação entre os diversos produtos.

Estratégia: Informar suas principais características e benefícios em ser a 1ª persiana sem vãos, frestas ou furos. Desenvolver ações de impacto para decoradores e arquitetos.

Ações realizadas (set a dez/97): Lançamento do novo produto através de campanha de anúncios, mala direta e material de ponto de venda.

Oferta: Envio de book do produto (mostruário de cores) a 500 arquitetos e decoradores.

Resultados: Com o envio de 1.500 malas diretas, a campanha obteve uma taxa de retorno de 66% (com 1.000 respostas), superando as expectativas iniciais em 20%. A linha de persianas horizontais cresceu 15%.

Créditos:

Anunciante: Hunter Douglas – Divisão Luxaflex

Agência: Copyright Criação e Serviço de Marketing

Maria Eliza Knoll (Diretora de Arte); Deyse Dias Leite (Diretora de Criação); Eliana Medeiros (Redatora); Gustavo Dias Leite (Diretor de Atendimento); Dorothy Belik (Diretora de Marketing) e Patrícia Helena Silva (Assistente de Marketing).

[<<Anterior]   1  2  3   4   5  6  7   8  9  10    [Próximo>>]

PERFLAN * 800 BR EM 5 TEMPOS   

LINHA CHESTER PERDIGÃO PARA FORMADORES DE OPINIÃO    

LANÇAMENTO BIOGRÃO    

TEM QUE TER     

ABRE PORTAS

CAMPANHA DE RENOVAÇÃO DA REVISTA SECRETÁRIA EXECUTIVA   

LANÇAMENTO DATAQUEST   

DOLLY

CORPORATE SOLUTIONS PROGRAM